COACHING PARA SERVIDORES: ACELERANDO O CRESCIMENTO PROFISSIONAL – PROGRAMA SERVIDOR + (FOLHA DIRIGIDA) – 28/08/2018

O tema do programa Servidor + desta semana é coaching no serviço público. Para falar sobre o assunto, o mestre em Administração Pública Antonio Batist entrevista o coach Alexandre Prado, que possui larga experiência no desenvolvimento de pessoas, equipes e corporações, além de ser o apresentador do programa Sucesso na Carreira Pública, da editoria Sou Servidor, da FOLHA DIRIGIDA Online.

Especialista em carreiras, Alexandre Prado afirma que o coaching é uma ferramenta que contribui para melhorar o desempenho das atividades dos servidores e empregados públicos, tornando-os mais produtivos. A consequência disso, na visão do coach, será a abertura de novas oportunidades e desafios no serviço público para aqueles que fazem uso desse instrumento.

“O coaching ajuda o servidor e o empregado público a gerenciar melhor o tempo, a liderar melhor, a administrar conflitos, a desenvolver resiliência, entre outras competências comportamentais e habilidades emocionais. Tudo isso favorece o crescimento profissional do servidor e empregado público”, disse.

Alexandre Prado destaca que o coaching é bastante indicado também para os gestores públicos. “Quando estamos falando de um único indivíduo, o efeito é limitado a ele. Já quando falamos de um gestor, há um impacto não somente sobre ele, mas também em um determinado grupo ou equipe. Então, o efeito que o coaching vai gerar é potencializado, seja na sua performance pessoal como líder, mas também no efeito que vai gerar em seu setor, com os seus liderados. ”

Na visão de Alexandre Prado, apesar dos inúmeros benefícios, o Poder Público ainda não despertou totalmente para as vantagens que a prática do coaching pode proporcionar à Administração. “As empresas e órgãos públicos ainda não veem o coaching como um instrumento de desenvolvimento. Estão um passo atrás da  iniciativa privada, que já assimilou e entende o coaching como uma ferramenta de eficiência, eficácia e produtividade”, disse.

Participou ainda da entrevista o editor-chefe da Folha Dirigida, Luiz Fernando Caldeira, contribuindo com questionamentos super pertinentes.

Clique na imagem abaixo e assista ao programa Servidor + e saiba mais vantagens que o coaching pode trazer para os servidores e empregados públicos:

Compartilhe: Comente

Faça um Comentário

Voltar