Nada mais chato do que participar de reuniões enfadonhas, super demoradas e em que pouquíssimas coisas são resolvidas, não é mesmo? Qual profissional já não passou por isso, junto à chefia ou ao gestor de sua área de atuação?
Para orientar aqueles que desempenham ou desejam ocupar cargos de liderança e gestão no serviço público, o coach Alexandre Prado, em seu programa Sucesso na Carreira Pública, dá diversas dicas de como realizar reuniões mais produtivas.
“O brasileiro tem o costume de realizar reunião para tudo, e acaba perdendo tempo, porque não se resolve nada. Aí surge aquela pergunta: por que perdi duas, três ou até mais horas em uma sala e nada se resolve? Isso acontece, por exemplo, porque discute-se assuntos genéricos ou não existem objetivos específicos. ”
No 13º episódio do programa Sucesso na Carreira Pública, que pode ser assistido abaixo, o coach Alexandre Prado apresentou a estrutura básica que uma reunião deve ter, deu diversas dicas de como torná-la eficiente e quais papéis devem ser desempenhados por aqueles que são convocados a participar dela. “Como diz Tim Cook, CEO da Apple, quanto maior a reunião, menos são os resultados”, destaca o coach.