Coaching de Equipes

 

O ritmo das mudanças, o volume de informações, a busca por novos níveis de excelência e a luta por melhores resultados são crescentes em nossos dias, exigindo cada vez mais que nossos líderes possam contar com equipes que atuem com criatividade e autonomia, e que gerem inovação e excelência. É por isso que vemos a importância do trabalho de equipe se acentuando nos últimos anos.

 

Toda equipe é um grupo, mas nem todo grupo é uma equipe. Transformar um grupo em uma Equipe de Trabalho requer mais do que um simples evento ou programa de treinamento, requer a criação de um ambiente organizacional adequado e o estabelecimento de um processo onde o trabalho e a aprendizagem caminhem juntos.

Objetivos

Sabemos que a produtividade de uma equipe coesa tende a ser maior do que a de indivíduos e que o desenvolvimento e a formação de pessoas, por serem processos sociais, são beneficiados por esse ambiente. Mas para que um grupo de pessoas se torne uma equipe produtiva, criativa e autônoma, é preciso que cada integrante se conscientize de seu papel e de sua responsabilidade e influência no sucesso do resultado individual e coletivo dos trabalhos executados pela equipe. E este é o objetivo principal do Coaching de Equipes.

Benefícios

Estes são alguns dos principais objetivos do Coaching de Equipes:

  • Equipe com foco na solução e não no problema;
  • Alinhamento dos objetivos de cada indivíduo com os da equipe e destes com a missão, visão e valores da organização;
  • Aprimoramento da liderança e auto-liderança;
  • Desenvolvimento e aperfeiçoamento dos sistemas e processos de planejamento, tomada de decisão, delegação, execução e controle;
  • Relacionamento de respeito, confiança e apoio entre os membros da equipe;
  • Melhoria do relacionamento e da comunicação interna e compartilhamento de informações entre pessoas e departamentos;
  • Aumento da produtividade individual e coletiva;
  • Ampliação da capacidade de obtenção de resultados, individual e coletiva;
  • Colaboradores comprometidos com a equipe e não com a competição individual;
  • Maior produtividade com menos esforço;
  • Aumento da capacidade dos colaboradores em gerar soluções inovadoras e melhorias contínuas;
  • Melhor aproveitamento e valorização das qualidades e habilidades individuais e coletivas;
  • Equipes de alto desempenho que perduram ao longo do tempo;
  • Comunicação assertiva entre os membros da equipe;
  • Formação da cultura de aprendizado e redesenho de atitudes. 

Público-alvo

Corporações que buscam Equipes de máxima performance, potencializando as competências individuais em prol do grupo. 

 

“Um indivíduo não é perfeito, mas uma equipe pode ser.”

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“Tudo possui beleza, mas nem todos podem vê-la.”

Confúcio

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