Organizational Coaching

 

A economia mundial e o cenário empresarial global vivem momentos de intensa e rápida transformação. Para acompanhar o desenrolar desse contexto, as empresas e seus líderes precisam ter atitude, agilidade, gerar mudanças para trazer resultados e estimular a alta performance. Dotá-los de uma nova dinâmica é algo imperativo e inadiável. Não é uma questão de trabalhar mais, mas sim de trabalhar melhor.

 

Quanto maior o porte da empresa, os empresários tendem a ser mais solitários, pois a maioria das questões ligadas à estratégia corporativa é confidencial, impedindo-os de discuti-las abertamente. Líderes de empresas complexas se beneficiam de ter alguém com quem possam debater ideias, novas perspectivas, anseios, explorar novas visões, etc. O relacionamento confidencial com um coach dá a oportunidade de examinar e discutir questões que não seriam possíveis com outras pessoas da empresa.

 

Uma empresa de sucesso é o resultado de pessoas e processos de sucesso. No mercado de hoje, agregar valor é o lema dos empreendimentos de sucesso. Mas, para que os colaboradores deem o melhor de si e busquem o constante desenvolvimento profissional, é também necessário que haja liderança efetiva, ambiente de trabalho adequado e processos organizacionais eficientes e motivadores. E é aí que entra o Organizational Coaching.

 

O QUE É

 

Organizational Coaching é uma modalidade de coaching para organizações e que consiste em auxiliar, através de técnicas e ferramentas de coaching, a análise, de maneira estruturada, o business como um todo. Nesse processo o foco é ajudar a empresa a ir até onde ela pretende chegar, em um determinado período de tempo, pois o alvo são as atividades que lhe trarão maior retorno financeiro. Auxilia, ainda, na tomada de decisões mais bem fundamentadas e lucrativas, através de desenvolvimentos de planos e ações para atingir seus objetivos. O Organizational Coaching apoia empresas na maximização do seu potencial de competitividade e a direciona para a excelência.

 

Mas, quando é a hora de acionar um coach?

 

  • Quando se está perdendo tempo pra organizar e tornar eficiente os processos da empresa;
  • Quando se dedica mais tempo para o negócio do que gostaria, comprometendo a qualidade de vida e o bem-estar da família;
  • Quando se tem uma equipe que não trabalha de forma comprometida;
  • Quando gostaria de crescer nos negócios ou diversificar os seus investimentos.

 

Também fazem parte do escopo do Organizational Coaching entender – de verdade! – Missão e Visão da empresa, conhecer as limitações e pontos de melhoria, identificar as crenças limitantes que a impedem de se alavancar de forma sustentável.

 

OBJETIVOS

 

Estes são alguns dos principais objetivos do Business Coaching:

  • Permitir aos sócios, empreendedores, membros do Conselho de Administração, altos executivo, C-level (CEO, COO, CFO, CMO, outros), identificarem oportunidades e desenvolver estratégias objetivas para os processos da empresa;
  • Identificação de pontos fortes e deficiências nos processos e estratégias;
  • Identificação e/ou desenvolvimento dos reais Valores, Missão e Visão da empresa.

 

BENEFÍCIOS

 

Os benefícios do Organizational Coaching já são conhecidos na Europa e nos Estados Unidos. Pesquisa realizada pela MetrixGlobal, dos Estados Unidos, com empresas Fortune 500, mostrou que o investimento em coaching produziu um retorno (ROI) de 529% e significativos benefícios intangíveis para o negócio. Se incluídos os benefícios financeiros pela redução do turnover de empregados, o ROI total seria incrementado para 788%. Além disso, observaram-se melhorias em:

 

  • Produtividade geral – 53%,
  • Atendimento ao Cliente – 39%
  • Redução de reclamações de clientes – 34%
  • Retenção de executivos – 32%
  • Redução de custos gerais – 23%

 

Mas, além dos benefícios financeiros, há também uma série de outros aspectos interessantes:

 

  • Comunicação clara de Visão, Missão e objetivos corporativos;
  • Alinhamento corporativo segundo um plano de ação comum;
  • Potencialização de forças e mitigação de riscos;
  • Responsabilização das equipes através do envolvimento ativo nas iniciativas delineadas;
  • Medição e monitoramento dos resultados, com base nos objetivos fixados; e,
  • Otimização de tomada de decisão, administração de tempo e delegação.

 

PÚBLICO-ALVO

 

Sócios, membros do Conselho de Administração, executivo e C-level (CEO, COO, CFO, CMO, outros).

 

Certa vez um grande líder proferiu a frase “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” O Organizational Coaching contribui para que as organizações alcancem novos níveis de excelência!

 

SAIBA MAIS

 

LEIA a íntegra do artigo publicado na revista Gestão e Negócios PME.

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“A maneira mais fácil de alcançar suas metas é concentrar 99% do seu tempo apenas no próximo passo e 1% sobre o resultado final.”

John Assaraf

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