SAIBA COMO DESENVOLVER UMA BOA LIDERANÇA NO SERVIÇO PÚBLICO – SUCESSO NA CARREIRA PÚBLICA EP5 (FOLHA DIRIGIDA) – 19/09/2018

Se você exerce uma função de liderança no serviço público ou aspira a um cargo desta natureza não perca o episódio do programa Sucesso na Carreira Pública desta semana. O professor Alexandre Prado explica a importância da liderança no dia a dia do servidor, sobretudo para aqueles que têm a tarefa de comandar uma equipe, e dá diversas dicas de como desenvolvê-la.

“A liderança é importante por três motivos. Primeiro porque ela influencia. A partir de uma liderança positiva, seus liderados vão seguir em uma determinada direção, para um mesmo caminho. Segundo, porque ela inspira. Ou seja, com exemplos e comportamentos corretos, o líder consegue agregar valor e motivar sua equipe, aumentado a produção do grupo. O terceiro aspecto é que a liderança direciona, determinando os caminhos que serão seguidos. Muitas vezes uma empresa segue sem rumo exatamente porque falta um direcionamento, que é dado por um líder.”

Prado aponta que algumas características de um líder de sucesso são as seguintes: curiosidade, criatividade, comunicação eficaz, competência e carisma. “Esses são alguns atributos de um bom líder, mas há ainda outras questões de cunho prático. Ele precisa saber traçar caminhos, inspirar uma visão compartilhada, desafiar processos, capacitar os outros a agir e encorajá-los”, explicou o professor.

Saiba mais detalhes assistindo abaixo ao 5º episódio do programa Sucesso na Carreira Pública:

 

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