DICAS PARA TOMAR BOAS DECISÕES – SUCESSO NA CARREIRA PÚBLICA EP15 (FOLHA DIRIGIDA) – 27/11/2018

Diariamente, os servidores públicos, sobretudo os gestores e líderes, precisam tomar uma série de decisões, sejam elas no relacionamento com as pessoas, na definição de equipes de trabalho, na contratação de insumos ou serviços, na implementação de novos processos e etc. No entanto, como fazer isso da maneira mais adequada, minimizando ao máximo os erros e riscos?

A resposta está no programa Sucesso na Carreira desta semana, onde o coach Alexandre Prado apresenta várias dicas para que os servidores possam tomar decisões da melhor forma possível. Segundo ele, é fundamental que o servidor tenha consciência de que ao se fazer uma escolha, renuncia-se a uma outra opção. 

“Ao se tomar a decisão em um sentido, o servidor estará deixando de fazer uma outra coisa. Essa ponderação é muito importante para que as melhores escolhas sejam tomadas e para que depois não ocorram arrependimentos”, disse o coach. 

Prado explica que é importante que as pessoas, ao tomarem decisões, entendam a repercussão delas. “É preciso entender os riscos e os benefícios que delas advêm. Uma decisão traz uma outra decisão, e esse é processo cíclico de nossa própria existência”, disse o coach, destacando ainda a necessidade de os servidores não se omitirem na tomada de decisões. “Líderes são vistos quando eles tomam decisões. Aqueles que se esquivam delas são menos valorizados”. 

Assista abaixo ao 15º episódio do programa Sucesso na Carreira Pública e aprenda a como tomar boas decisões em seu ambiente de trabalho:

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