NETWORKING PODE ALAVANCAR CARREIRA – SUCESSO NA CARREIRA PÚBLICA EP21 (FOLHA DIRIGIDA) – 09/01/2019

Muito se fala sobre networking no ambiente de trabalho. Mas você sabe como desenvolver e manter uma rede de contatos para alavancar a sua carreira no serviço público? Não?

“O networking traz uma série de benefícios aos servidores, pois fortalece relações, ajuda a melhorar a visibilidade profissional, entre outros aspectos. Por isso, ele é muito importante no dia a dia profissional. Se você possui uma rede de contatos bacana, vai ver que seu trabalho acabará fluindo cada vez melhor”, garante. 

Para desenvolver um bom networking, Alexandre Prado chama atenção para a necessidade de o servidor ter interesse genuíno nas pessoas que fazem parte da sua rede de contatos. “Não é só uma questão de gostar de um contato por interesse ou de acioná-lo quando se precisa. É preciso ter interesse em querer também contribuir com ele. Você pode, por exemplo ajudá-lo fazendo uma ponte com outra pessoa do seu círculo profissional e que seja do interesse de seu contato”, exemplificou.

Assista abaixo ao 21º episódio do programa Sucesso na Carreira Pública e veja sete super dicas para desenvolver e manter uma boa rede de contatos.

Compartilhe: Comente

Faça um Comentário

Voltar