A PEC 241 E OS EFEITOS NO BOLSO DA POPULAÇÃO – RÁDIO JOVEM PAN – 17/10/2016

A Câmara dos Deputados passou em primeira votação na segunda-feira passada (10/10/2016) a proposta de emenda constitucional (PEC) que cria uma teto para os gastos públicos – a PEC 241 – que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Com as contas no vermelho, o presidente Michel Temer vê na medida, considerada umas das maiores mudanças fiscais em décadas, uma saída para sinalizar a contenção do rombo nas contas públicas e tentar superar a crise econômica. O mecanismo enfrenta severas críticas da nova oposição, liderada pelo PT, pelo PSOL e pelo PCdoB, mas também vindas de parte dos especialistas, que veem na fórmula um freio no investimento em saúde e educação previstos na Constituição.

O texto da emenda, que precisa ser aprovado ainda em uma segunda votação na Câmara e mais duas no Senado, também tem potencial para afetar a regra de reajuste do salário mínimo oficial.

Escutem os comentários de Alexandre Prado, especialista em finanças, consultor de empresas e presidente da Núcleo Expansão em entrevista à Rádio Jovem Pan, que foi ao ar no dia 17/10/2016.

Opcionalmente, clique na figura abaixo para escutar a entrevista.

Chamada Rádio Jovem Pan 171016

Compartilhe: Comente

Faça um Comentário

Voltar